Blog da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Unaí

Apresentação

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Unaí tem como principais atribuições executar atividades relacionadas a promover o desenvolvimento cultural e turístico de Unaí, valorizar e difundir as manifestações culturais da comunidade local e preservar os bens arquitetônicos, buscando ainda preservar o rico patrimônio imaterial da cidade . Fortalecer o desenvolvimento cultural de Unaí através de ações práticas de promoção e fluição cultural. Acompanhe este blog, divulgue para seus amigos, logo teremos uma agenda com toda a programação cultural da cidade.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Paçoca de carne do Crescêncio ganha destaque nacional

A deliciosa paçoca de carne feita pelo ex vereador Crescêncio Martins é citada como um dos destaques da culinária unaiense por vários sites Brasil a fora, tudo começou após a publicação da receita da paçoca num livreto de circulação nacional editado pelo jornal Estado de Minas. No link www.gourmetvirtual.com.br/revista-09/cultura/ o prato ganha matéria especial, confira  alguns tópicos da matéria:

Atualmente Crescêncio prepara a paçoca para amigos e para sua numerosa família: 23 irmãos. Segundo ele, dificilmente fica uma semana sem fazer a receita. E ele não cobra nada pelo serviço, é só combinar o dia, levar o material e pronto: dá-lhe paçoca.

Crescêncio ressalta ainda o valor cultural desse prato que precisa ser preservado. A cultura da paçoca nessa família, não se perderá no famoso pilão de Crescêncio. O instrumento de trabalho, que foi esculpido por ele em madeira aroeira, já está sendo “pilado” pelo filho, que vem aprendendo com o pai a cultura e a tradição do preparo de uma verdadeira paçoca caipira, ou paçoca de pilão.

Você pode conferir a matéria completa acessando o site www.gourmetvirtual.com.br/revista-09/cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário