O Hip Hop tem contribuído para o processo de valorização da cultura, resgate de auto-estima , formação cidadã dos jovens nas diversas comunidades unaienses. A vida nestas comunidades tem uma cumplicidade muito grande o que levam muitas pessoas a terem as mesmas experiências e problemas. O ócio improdutivo, as drogas e a evasão escolar são situações que nos faz refletir ações para um melhor desenvolvimento dos jovens moradores destes bairros.
Sendo assim , o Projeto Hip Hop Comunidade, além do cuidado com as questões culturais também se preocupa com a formação dos envolvidos pra que dessa forma esses atores possam se dedicar à arte, a paz e a não violência, bem como outros fatores que acabam influenciando na degradação pessoal de muitos jovens.
O projeto foi planejado no sentido de permitir a cobertura de várias atividades de valorização da cultura local, viabilizando o acesso a linguagens e técnicas importantes para o desenvolvimento de uma consciência critica da cidadania. É público e notório que a cultura desenvolvida e praticada por estes jovens ganham cada vez mais os grandes centros, e taxadas de cultura marginal, sofrem discriminação, sendo cada vez mais sufocada, oprimida e acuada, tornando-se rebelde e agressiva.
Na verdade o que estes jovens buscam são meios de expressão, cabendo a nós, criarmos mecanismos para fruição e o acontecimento cultural, dando oportunidade a todos e valorizando a riqueza e a diversidade cultural brasileira.
No dia 29 de agosto aconteceu no bairro Novo Horizonte a 1º Jornada Cultural CH2R com muita música, Dança e Arte. Várias pessoas compareceram ao local. A ações decentralizads da Fumac tem feito com a atividades culturais possam acontecer nos bairros mais afastados do centro, oportunizado a democratização da cultura. Fique ligado nas ações da Fumac e não perca o bonde da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário